"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora." (Georges Bernanos)

Monday, June 7, 2010

Introduçao


Olá a todos

O meu nome é Maria Mónica Silva, tenho 25 anos, sou microbióloga embora ainda não tive oportunidade de exercer na minha área de estudo, adoro literatura clássica, teatro e todos os géneros de musica mas essas não são as razoes pelas quais eu estou a criar este blogue hoje. Há 5 anos atrás eu fui diagnosticada com uma doença crónica e degenerativa - A Esclerose Múltipla. Encontro me neste momento no Canadá mas já se esgotaram todas as alternativas de tratamentos possíveis quer aqui , quer em Portugal! Eu não respondi bem aos tratamentos e aos poucos o meu estado foi se deteriorando Aos poucos tenho vindo a perder as minhas capacidades físicas - tenho problemas com o meu equilíbrio e não consigo estar em pé sem me segurar a algum objecto, tenho fraqueza nas mãos e nos braços, principalmente no lado esquerdo, obrigando me a fazer muitas tarefas apenas com a mão direita como me lavar e comer mas o meu maior problema é com as minhas pernas. Cansaço, espasmos e acima de tudo fraqueza nas pernas tem sido os grandes detrimentos na minha vida. Com o passar do tempo fui obrigada a andar de cadeira de rodas a longas distancias e mesmo em casa vim me obrigada a usar um andarilho mesmo para curtas distancias. Às vezes o nível de fadiga é de tal maneira grande que eu vejo me aflita para ir até ao meu quarto ou a casa de banho!

No entanto, e com isto tudo eu nunca perdi a esperança! Continuei à procura da esperança: esperança num dia melhor, esperança num dia sem cadeiras e andarilhos. Eu preciso da minha vida de volta!

A esperança para mim chegou na forma do Hospital Albert Einstein em Sao Paulo, um Hospital que oferece um tratamento com celulas estaminais ( hematopoieticas) para o tratamento da minha Esclerose Multipla. O tratamento custa 200,000 Reais ( cerca de 90 000 Euros). A minha familia vive do salario da minha mae e nao temos meios para este tratamento. No entanto sabemos que o meu tempo é muito escasso e se não for fazer o tratamento no futuro próximo sera tarde demais e os danos serão irreversíveis.

Por isso eu peço vos do fundo do coraçao que me ajudem a angariar estes fundos ou que encaminhem esta mensagem a quem possa ajudar. Qualquer gesto ( por mais insignificante que pareça) pode fazer toda a diferença do mundo!

Obrigada por tudo!

MM

6 comments:

  1. Mónica:

    Sou o Pedro, o marido da Celma. Já pus a "máquina" a funcionar na medida do possível. Através do FACEBOOK. Tenho dito às pessoas para te contactarem diretamente.

    Entretanto, hei-de promover uma iniciativa musical por cá para angariar fundos, se tiveres de acordo.

    Beijo

    ReplyDelete
  2. Mónica, FORÇA!

    e, Pedro, força também com esse projecto, acredita que terás lá muita gente contigo!

    um sorriso :)
    mariam

    ReplyDelete
  3. Olá:
    Sou a Ana (Nini) e só hoje tomei conhecimento deste caso.
    Mantém a esperança, pois a unica coisa que posso fazer vou fazê-la bem feita que é a divulgação deste apelo.
    Muita força e um abraço solidário (bem sei que precisas mais do que isso, mas algo me diz que vais conseguir. E então vou fazer questão de te conhecer para ver o reu sorriso de vitória no olhar!)

    ReplyDelete
  4. Olá Mónica:
    Chamo-me Emilia (Mila) tomei conhecimento da tua dificil situação ontem.Já divulguei pelos meus amigos e cada um vai tentar contribuir com o que possam .O mesmo farei eu.Todos juntos ,daqui e dali daremos o contributo que tanto precisas.Mantem a tua força e chegarás ao teu ojectivo.Se possivel vamos mantendo o contacto. Beijos para ti.

    ReplyDelete
  5. Ola monica, sou o Tiago (berbigão), fiquei chocado e acredita, estou completamente arrepiado ao escrever-te esta mensagem! Venho dar-te a maior força do mundo para este momento que estas a passar e dizer-te que quero muito contribuir para a tua ajuda! diz-me apenas como posso proceder a um deposito! sei que não é muito, mas se todos ajudarem naquilo que poderem será enorme essa ajuda!
    mais uma vez aquilo que te tenho a dizer é FORÇA MONICA
    PS : aguardo a resposta para o meu mail tiagusil@gmail.com ou para o meu telemovel 912997453
    beijinhos e força nisso

    ReplyDelete
  6. Olá Mónica.
    Sou a Jéssica e só hoje tomei conhecimento do teu problema. Foi um choque saber do teu estado de saúde e da quantidade de dinheiro que necessitas para o teu tratamento. Li este teu post e tenho a dizer-te que és imensamente corajosa porque não são todas as pessoas que acreditam numa nova vida como tu, e tenho a dizer -te que vais conseguir superar tudo e sabes porque? Porque tens uma força de vontade incondicional e isso conta muito, já para não falar que já deves ter muitas pessoas a ajudar-te o que é de certo óptimo para ti. No que toca a mim vou fazer o possível para divulgar o teu blog para que assim pessoas com vontade te possam ajudar nesta luta que vai ser vitoriosa. Acredita em ti e nas pessoas que estão a teu lado (: A vida dá opurtunidades a quem mais merece, e tu mereces.
    Beijinhos e muita força.
    Jéssica Dias

    ReplyDelete